Serra gaúcha

Caxias do Sul publica nomeação de 70 professores

O edital também faz a nomeação de 10 profissionais para outros cargos da administração pública.

O município de Caxias do Sul fez a nomeação, nesta quinta-feira (29), de 70 professores através de edital. Os docentes são de diversas áreas e vão atuar na rede municipal de ensino.

Conforme a Prefeitura de Caxias do Sul, os chamados vão ocupar vagas que ficaram disponíveis por pessoas que se aposentaram ou se desligaram da atividade pública.

A nomeação no fim de 2022 visa preencher ao quadro de servidores para iniciar o ano letivo de 2023 já com o número necessário de professores. Também é necessário dar início aos procedimentos contratuais e dar continuidade às atividades pertinentes ao serviço público.

O edital também faz a nomeação de outros 10 profissionais para os cargos de agente administrativo, fiscal municipal, motorista, técnico em enfermagem e técnico em informática.

Os nomeados deverão comparecer na reunião marcada a segunda-feira (2/1), às 14h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal. Os candidatos aos cargos de professor devem apresentar o diploma exigido para o exercício da função. Quem não puder comparecer, tem até 15 dias, a contar da data da nomeação, para se apresentar na Diretoria de Recursos Humanos, junto ao Centro Administrativo.

Os nomes dos convocados foram publicados no Diário Oficial do Município. A leitura pode ser realizada a partir da página 315, na seção da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística.