ADOÇÃO

Canoas terá última feira de adoção de pets do ano neste domingo

O evento acontece das 10h às 17h no CTG Rancho Crioulo

A Sebea (Secretaria Especial de Bem-Estar Animal de Canoas) promove neste domingo (18) a última Feira de Adoção de 2022 no município da Região Metropolitana. Com a temática especial de Natal, muitos cães e gatos, filhotes e adultos, vão estar esperando por um novo lar.

O evento acontece das 10h às 17h no CTG Rancho Crioulo. O local fica na Av. Inconfidência,1035, Bairro Marechal Rondon.

Para realizar a adoção, é preciso levar documento com foto, comprovante de residência e preencher um formulário de entrevista. Para adotar gatos, é obrigatório levar uma caixa de transporte adequada para o animal.

Todos os cães e gatos disponíveis para adoção estão vacinados, desverminados e microchipados. Os adultos estão castrados e os filhotes serão castrados gratuitamente quando atingirem a idade adequada para o procedimento. Quem realizar uma adoção, ainda ganha um acompanhamento médico-veterinário para assegurar a saúde do bichinho.

A secretária adjunta da Sebea, Fabiane Borba, chama atenção para a importância da responsabilidade no momento da adoção de um pet. “É importante ressaltar, principalmente nesta época do ano, que os animais não são brinquedos”, enfatiza e conclui afirmando que “queremos que todos os que são resgatados encontrem bons tutores que lhes dê muito amor e carinho”, destaca.

Cavalos

A Prefeitura de Canoas também disponibiliza cavalos para adoção, através da campanha “Pocotó, Meu Xodó”. Todos os animais são fruto de resgate, vindos de situações de maus-tratos, abandono ou entregues por carroceiros, a partir da implantação do programa Canoas do Bem. Todos os animais são entregues tratados, vacinados e com microchip de identificação.

Para conferir os cavalos disponíveis e preencher o cadastro de adoção, basta acessar o seguinte site.

De segunda a sexta-feira

Quem quer adotar um cão, gato ou cavalo também pode visitar a sede da Sebea de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Aqueles que não conseguirem ir no horário disponível durante a semana, podem entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9138-5613 e marcar uma visita fora do horário comercial.