Porto Alegre

Cais Embarcadero terá oferta de pilates e yoga

Evento no Cais Embarcadero é promovido pela Unimed Porto Alegre. Atividades fazem parte do Programa Viver Bem, promovido pela cooperativa

O Cais Embarcadero receberá atividades de físicas gratuitas durante dois sábados. Os eventos são promovidos pela Unimed Porto Alegre em seu espaço durante o mês de dezembro como parte do Programa Viver Bem. A cooperativa, é patrocinadora do local por acreditar no desenvolvimento de Porto Alegre, no empreendedorismo e na oferta do bem-estar ao público.

Neste sábado, dia 10 de dezembro, será oferecido ao público prática de yoga, das 10h30 às 11h30. O momento, orientado pela terapeuta Jaqueline Lessa, irá apresentar técnicas de respiração para diminuir a ansiedade e alongamento para fortalecimento e flexibilidade.

Já no dia 17 de dezembro, das 10h30 às 11h30, acontece a aula de pilates, com a professora Debora Werba. A atividade consiste em técnicas para aumentar a consciência corporal, redução do estresse, melhoria da capacidade respiratória, incremento de força e definição muscular. A aula é indicada a todos níveis de condicionamento, uma vez que os participantes serão orientados para que possam trabalhar com seus potenciais e capacidades individuais.

Para participar, os interessados devem seguir os protocolos sanitários vigentes e estar atentos ao que levar e vestir para realizar as atividades, como toalha, garrafa de água, protetor solar, e roupas e tênis confortáveis. As atividades acontecem no gramado central do Cais Embarcadero. Em caso de chuva, as aulas serão online, via plataforma virtual.

Inscrições, informações e acesso à agenda completa de atividades do mês através do site da Unimed Porto Alegre.