ÚLTIMOS MOMENTOS

Bolsonaro parte em avião presidencial a dois dias da posse de Lula

O ainda mandatário embarcou no avião presidencial no início da tarde com previsão de destino para a Flórida, nos Estados Unidos

Prestes a terminar seu mandato como Presidente da República, Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta sexta-feira (30). O mandatário embarcou no avião presidencial no início da tarde, com previsão de destino para a Flórida, nos Estados Unidos.

Ainda na manhã de hoje, foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) uma autorização para que assessores de Bolsonaro acompanhassem o presidente na viagem quando ele partisse. Estes assessores são servidores públicos que assumem este novo cargo com a passagem de governo.

A sexta-feira foi de últimas movimentações do atual governo. Pela manhã, Bolsonaro fez uma live nas redes sociais, onde criticou o governo eleito e um realizou um balanço de seu mandato. Ele também condenou atos de terrorismo.

Por fim, com a viagem de Bolsonaro, fica evidente que a passagem da faixa presidencial não ocorrerá entre o atual presidente e Luiz Inácio Lula da Silva. A posse ocorre no domingo (1º).