ESTRAGOS

Bento Gonçalves irá decretar situação de emergência devido as fortes chuvas

De acordo com a Prefeitura de Bento Gonçalves, mais de 21 bairros foram afetados pela chuvarada.

Chuvarada causou estragos em Bento Gonçalves. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bento Gonçalves

A Prefeitura de Bento Gonçalves comunicou que vai decretar situação emergência devido às chuvas fortes que atingiram a cidade, que fica localiza na Serra, na última sexta-feira (2).

A definição foi realizada durante reunião nesta segunda-feira (5). O encontro contou com a presença do prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, vice-prefeito Amarildo Lucatelli, procurador geral Sidgrei A. Machado Spassini, coordenador regional da Defesa Civil Tenente Coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva, de Governo Henrique Nuncio, de Obras Carlos Quadros, diretora do IPURB Melissa Bertoletti, de Esportes e Desenvolvimento Social Eduardo Virissimo e da Secretaria de Finanças Michele Piletti.

O documento prevê mais agilidade para o auxílio das famílias afetadas pela chuva. Conforme a prefeitura, as secretarias realizam o balanço total dos bairros afetados e famílias. Foram contabilizadas 31 famílias afetadas, que perderam seus pertences, oito estão desalojadas com as residências interditadas.

De acordo com a prefeitura, os bairros mais afetados são: Santa Rita, São João, Santa Marta, Eucaliptos, Vila Nova, Barracão, São Francisco, Borgo, Fenavinho, Licorsul, Imigrante, Zatt, Glória, Licorsul, Aparecida, Cohab, Fátima, Santa Helena, Cembranel, São Roque, Loteamento Zanetti.

“Após o levantamento de todos os estragos e famílias afetadas será publicado o decreto no Diário Oficial e encaminhado para o Governo do Estado” ressaltou a prefeitura.