Continuidade

Artur Lemos seguirá como chefe da Casa Civil no novo governo Leite

Novos nomes para o secretariado devem ser anunciados na semana que vem.

Compartilhe:
Na foto, o governador eleito, Gabriel de Souza; o governador eleito, Eduardo Leite, e o chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior. | Crédito: Mauricio Tonetto

O governador reeleito Eduardo Leite (PSDB) anunciou o primeiro nome do novo governo, que toma posse na manhã do dia 1º de janeiro de 2023. Artur Lemos Júnior seguirá como chefe da Casa Civil, órgão responsável pela articulação política do Executivo com os outros Poderes, além de assessoria ao governador e vice-governador.

O anúncio foi realizado durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (6), no CAFF (Centro Administrativo Fernando Ferrari), em Porto Alegre. Lemos Júnior está há dois anos na Casa Civil, entre os governos Leite I e o de Ranolfo Vieira Júnior. O atual chefe da Casa Civil já ocupou a pasta do Meio Ambiente e Infraestrutura.

“Tenho a grata satisfação de anunciar que Artur Lemos Júnior será o nosso chefe da Casa Civil. Desde já, ele reforça nossa estrutura política para formarmos um grande time para liderar o RS pro governo que pretendemos”, afirmou Leite.

O governador reeleito afirmou que deve fazer novos anúncios de nomes do secretariado na semana que vem. Entre eles, nomes que vão continuar no governo após o término da atual gestão de Ranolfo e novos, que serão anunciados.

Está previsto, ainda, um plano de reestruturação da estrutura administrativa do Governo do RS. Também devem ser anunciadas mudanças no número de secretarias, introdução da paridade entre os cargos e vencimentos.


Compartilhe: