PROVISÓRIO

Aeroporto de Santo Ângelo receberá equipamento para melhorar operação de pouso

O equipamento vai viabilizar a operação de aproximação das aeronaves pela cabeceira 30 do aeroporto Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo.

Compartilhe:
Foto: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini

O aeroporto Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo, na Região das Missões, vai receber ainda nesta semana o Sistema Visual Indicador de Rampa de Aproximação (chamado de Papi Tático), equipamento que auxiliar pilotos na hora do pouso.

O equipamento, que será instalado de maneira provisória, vai viabilizar a operação de aproximação das aeronaves pela cabeceira 30 do aeroporto. Na cabeceira 12 (voltada para o lado da cidade), a operação continuará a ser feita pelo equipamento existente, até a compra em definitivo do Papi Tático, segundo o governo do Rio Grande do Sul.

O equipamento também irá permitir a utilização em plenitude da pista de pouso e decolagem por aeronaves de maior porte.

“A compra é providenciada pelo Departamento Aeroportuário (DAP) da Secretaria de Logística e Transporte (Selt) do governo do Estado por meio de locação com a Infraero”, ressaltou o Piratini.

“É importante destacar que o governo do Estado está tomando todas as providências para garantir essas operações com a maior brevidade, atendendo todas as etapas necessárias à garantia de segurança no aeroporto”, afirmou o secretário de Logística e Transporte, Luiz Gustavo de Souza.

 

 


Compartilhe: