Notícia

Três pessoas morrem em colisão frontal na ERS-475, em Charrua

Veículo onde vítimas estavam foi atingido por uma caminhonete, que era conduzida por motorista embriagado.

Foto: CRBM / Divulgação

Uma colisão frontal entre uma caminhonete e um carro popular causou a morte de três pessoas na noite de domingo (6), em Charrua, na região norte do Rio Grande do Sul. O acidente de trânsito ocorreu no quilômetro 22 da ERS-475, em Charrua Alta, interior do município.

As vítimas, um homem, uma mulher e uma criança de 2 anos, estavam em um Renault Kwid. O veículo popular foi atingido por uma Volkswagen Amarok, que teria invadido a pista contrária. O motorista do carro foi encaminhado em estado grave para

O condutor da caminhonete foi submetido ao teste do bafômetro. A prova deu resultado de 0,78 mh/l. A contraprova teve resultado de 0,81mg/l, o que configura crime de trânsito por dirigir veículo automotor alcoolizado. Ele foi preso em flagrante após a realização do exame.

O condutor da Amarok pode ser indiciado por homicídio doloso de trânsito, quando se assume o risco de matar ao dirigir veículo automotor embriagado. Além disso, ele pode ser condenado a detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

A ERS-475 faz a ligação de Ipiranga do Sul até Sananduva, passando por municípios como Estação, Getúlio Vargas e Charrua.