Agora no Tempo

Tempo vira no RS, com chance para temporais isolados nesta segunda

Nesta segunda-feira, a maioria das regiões ainda começa com sol entre algumas nuvens, mas o tempo vira ao longo do dia.

Compartilhe:

O tempo vai mudar no Rio Grande do Sul a partir desta segunda-feira (21). Uma nova frente fria avança da Argentina e do Uruguai, trazendo instabilidades para o solo gaúcho. Há possibilidade de temporais isolados pelo Estado.

Nesta segunda-feira, a maioria das regiões ainda começa com sol entre algumas nuvens. Apenas na Fronteira Oeste e no Noroeste do Rio Grande do Sul é que as temperaturas não se elevam porque o tempo fica nublado a chuvoso desde as primeiras horas da manhã.

Nas outras regiões, no entanto, o tempo vai mudando gradualmente e a chuva avança com trovoadas, raios e vento entre a tarde e a noite. O calor registrado antes da chuva servirá como combustível para aumentar a intensidade da virada no tempo, que será lenta. Não se descarta, de maneira bem mais isolada, queda de granizo.

Apesar da previsão de tempo instável, a chuva será muito mal distribuída pelo Rio Grande do Sul. Em algumas cidades, pode nem chover, enquanto em outras podem ser registrados transtornos por causa da chuva intensa.

Na terça-feira (22), a frente fria segue atuando e mantendo o tempo instável em boa parte do RS. No decorrer do dia, as chuvas ganham força na metade norte, especialmente sobre a região metropolitana, Litoral Norte e Serra do RS.

A tendência é que na quarta-feira (23), as chuvasainda continuam atuando sobre a região metropolitana, Litoral Norte e Serra do RS, enquanto no restante do estado o sol volte aaparecer, e com pouca elevação das temperaturas em comparação à semana anterior.


Compartilhe: