BOLETIM METEOROLÓGICO

Tempo: próximos dias serão marcados por temperatura alta e chuva forte no RS

A entrada de uma frente fria vai deixar o tempo instável nos próximos dias no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:
Imagem de Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Sem Roteiro/Agora RS

Os próximos dias terão calor e chuva forte no Rio Grande do Sul. É o que aponta o boletim meteorológico  divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

De acordo com o boletim, entre hoje (18) e domingo (20), o tempo permanecerá seco e as temperaturas elevadas, com máximas superiores a 30°C em todo o estado, com calor intenso na Fronteira Oeste e Região Noroeste.

Na segunda (21) e terça-feira (22), a propagação de uma frente fria vai provocar chuva em todo território gaúcho, com possibilidade de chuva forte e temporais isolados, advertiu a Seapdr. Segundo o boletim, em alguns pontos do Rio Grande do Sul a chuva será volumosa.

Na quarta-feira (23), o ingresso de uma nova massa de ar seco manterá o tempo firme, com temperaturas amenas na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. Somente na Região da Serra e no Norte do Estado deverão ocorrer chuvas fracas e isoladas.

Segundo a Seapdr, os volumes de chuva deverão oscilar entre 15 e 35 mm na maioria dos municípios gaúchos.

“Nas Missões e no Vale do Uruguai, os volumes oscilarão entre 35 e 50 mm e poderão alcançar 60 mm em algumas localidades”, afirmou.


Compartilhe: