BOLETIM METEOROLÓGICO

Tempo: próximos dias serão marcados por umidade e chuva no RS

O boletim meteorológico ressalta que, além da chuva, há risco de temporais isolados pelo Rio Grande do Sul nos próximos dias.

Imagem do Lago Dourado em Santa Cruz do Sul. Foto: Rosana Klafke/Sem Roteiro/Agora RS

Nos próximos dias, a umidade e chuva retornarão ao Rio Grande do Sul. É o que aponta o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (11), o tempo permanecerá seco na maioria das regiões, mas poderão ocorrer pancadas de chuva e isoladas pelo Rio Grande do Sul.

No sábado (12), o ingresso de ar quente manterá a elevação das temperaturas em todo o Estado, segundo o boletim. Na Fronteira Oeste e Campanha, a aproximação de uma frente fria provocará pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde, com possibilidade de temporais isolados no Rio Grande do Sul.

No domingo (13), o deslocamento da frente fria manterá o céu encoberto e chuva em todo o Estado, com risco de tempestades isoladas, adverte a Seapdr.

Na segunda-feira (14), ainda ocorrerão pancadas de chuva na Região Metropolitana, na Serra, no Litoral Norte e no Norte do Rio Grande do Sul, enquanto nas demais regiões o ingresso de ar seco manterá o tempo firme.

Conforme o boletim, na terça (15) e quarta-feira (16), o tempo seco, com grande amplitude térmica, vai predominar em todo o Rio Grande do Sul.

A Seapdr ressalta que os volumes de chuva previstos deverão oscilar entre 15 e 35 mm na maioria das áreas do Rio Grande do Sul, com totais entre 35 e 50 mm nas Missões e Vale do Uruguai.