BOLETIM METEOROLÓGICO

Tempo: Próximos dias serão marcados por calor e chuva típica de verão no RS

a presença do ar quente e úmido manterá o tempo mais abafado e grande variação de nuvens no Rio Grande do Sul.

Imagem de Ipanema, em Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Sem Roteiro/Agora RS

Os próximos dias terão temperaturas elevadas e chuva irregular no Rio Grande do Sul, segundo o boletim meteorológico da Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (25) e sábado (26), o tempo permanecerá seco, e as temperaturas elevadas, com máximas superiores a 30°C no território gaúcho.

No domingo (27), o ingresso de ar úmido vai favorecer o aumento da nebulosidade em todas as regiões do Rio Grande do Sul, há possibilidade de pancadas de chuva na Serra e no Norte do Estado, segundo o boletim.

Entre a segunda (28) e quarta-feira (29), a presença do ar quente e úmido manterá o tempo mais abafado e grande variação de nuvens, com períodos de céu encoberto e possibilidade de pancadas isoladas de chuva, típicas de verão, em todas as regiões.

De acordo com a Seapdr, os volumes de chuva previstos deverão oscilar entre 15 e 35 mm na maioria das regiões do Estado.

No Alto vale do Uruguai, Planalto e na Serra os volumes de chuva oscilarão entre 35 e 50 mm, e poderão superar 60 mm nos Campos de Cima da Serra.