Luto

Soldado da Brigada Militar morre após sofrer afogamento durante curso de especialização

O soldado participava de uma instrução de natação, no rio Jacuí, quando se afogou.

A Brigada Militar confirmou, na manhã desta sexta-feira (4), a morte de um policial militar que se acidentou durante um treinamento. O soldado participava de uma instrução de natação, no rio Jacuí na tarde de quinta-feira (3), em Porto Alegre, quando foi vítima de afogamento.

Lucas Aquino de Oliveira, de 28 anos, que atuava no 1º BPChq (Batalhão de Polícia de Choque de Porto Alegre), participava de uma atividade curricular do Curso de Especialização em Operações Especiais.

Policiais militares que participavam do treinamento retiraram o colega da água e realizaram os primeiros socorros no local. O soldado foi encaminhado, posteriormente, encaminhado para atendimento médico no HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre.

O militar chegou a ficar internado por algumas horas, mas o quadro de saúde dele continuou se degradando até evoluir a óbito, que foi registrado as 0h30 da manhã desta sexta-feira. Ele deixa a esposa.

Conforme a Brigada Militar, o soldado Lucas era natural de Santa Maria e ingressou no quadro no dia 29 de novembro de 2018. Ele fez o Curso de formação de soldados em Rio Pardo.

Um procedimento investigativo será aberto para a apurar como ocorreu o afogamento.

Confira a nota da Brigada Militar

A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado Lucas Aquino de Oliveira, de 28 anos, do 1º Batalhão de Polícia de Choque de Porto Alegre. O soldado participava de uma instrução de natação utilitária, no rio Jacuí, na capital, atividade curricular do Curso de Especialização em Operações Especiais, quando foi vítima de afogamento.

Mesmo tendo sido imediatamente socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro, onde foi atendido pela equipe médica de plantão, o militar não resistiu. As circunstâncias do fato ja estão sendo investigadas pela instituição.
O soldado Lucas incluiu na Corporação 29 de novembro de 2018, fez o Curso de formação de soldados em Rio Pardo, e deixa esposa Franciele Souza.

Os oficiais, praças, servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado Lucas nesse momento de dor.

⭐️ 24/05/1994 ✝️ 03/11/2022