Notícia

Sol e calorão predominam no RS neste domingo

Cidades do Rio Grande do Sul podem registrar temperaturas acima dos 35°C neste domingo. A partir de segunda-feira, o tempo vira no Estado.

O sol e o calorão vão continuar predominando em grande parte do Rio Grande do Sul neste domingo (20), indica a previsão do tempo. O tempo firme durante o dia é garantido pela atuação de uma massa de ar seco que, no entanto, deve perder força com o avanço de uma nova frente fria no início da semana. A previsão é que as chuvas ocorram em grande parte do RS até a quinta-feira (24).

Conforme a previsão do tempo, o tempo firme ainda predomina em boa parte do Estado, com temperaturas elevadas e calor durante a tarde. Mas, na Campanha e no Noroeste gaúcho, a nebulosidade aumenta por causa da influência de uma baixa pressão atmosférica, que estará associada à formação de uma nova frente fria.

As instabilidades se formam em solo argentino e uruguaio durante o domingo e começam a avançar para o Rio Grande do Sul a partir da tarde e noite. Cidades da região de fronteira podem ter pancadas de chuva com temporais isolados no fim do domingo.

Em Porto Alegre, faz bastante calor, com máxima de 31°C na parte da tarde. Em Quaraí, na Fronteira Oeste, o sol ainda predomina durante todo o dia e eleva os termômetros até os 36°C. Em São Miguel das Missões, no Noroeste, faz 33°C. Passo Fundo, 28°C. E em Gramado, 30°C de máxima.

Na segunda-feira (21), a formação e o lento deslocamento de uma frente fria, que se forma a partir dessa baixa pressão, espalha as instabilidades sobre todas as regiões do RS. Ainda haverá chance de temporais. A tendência é que na terça-feira (22), o tempo siga instável e as chuvas se intensifiquem entre as regiões Norte e o Nordeste. As chuvas devem persistir até, pelo menos quinta-feira na região metropolitana de Porto Alegre.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade nos próximos 6 dias no Agora no Tempo