PALESTRA

Santa Casa de Porto Alegre recebe especialista mundial em medicina respiratória pediátrica

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre recebe nesta quinta (24) e sexta-feira (25) o professor e médico pediatra Andrew Bush, do Hospital Royal Brompton.

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre recebe nesta quinta (24) e sexta-feira (25) o professor e médico pediatra Andrew Bush, do Hospital Royal Brompton, maior centro especializado em coração e pulmão no Reino Unido.

Considerado um dos principais especialistas mundiais em doenças respiratórias em crianças, o médico foi convidado para palestrar no 29º Curso de Pneumologia Pediátrica do Hospital da Criança Santo Antônio.

Com uma das maiores produções acadêmicas na área, com mais de 700 artigos publicados, Bush é referência em medicina respiratória pediátrica, com recente destaque para estudos sobre as consequências da exposição de crianças ao tabaco e uso do cigarro eletrônico e o desenvolvimento de doenças respiratórias nesses pacientes.

Atualmente, ele também atua como pesquisador sênior do NIHR (National Institute for Health Research), posição concedida apenas para um número seleto de acadêmicos clínicos.

Ao longo de sua carreira, Bush recebeu muitos prêmios por seu trabalho. Foi chefe da Assembleia Pediátrica da European Respiratory Society, cujo trabalho resultou em um programa de estudos em toda a Europa.

Andrew Bush (médico pediatra do hospital Royal Bromptone) e Gilberto Fischer (pneumologista pediátrico e coordenador do evento). Foto: Vinicios Sparremberger/Santa Casa