BOLETIM METEOROLÓGICO

Próximos dias serão marcados por tempo seco e temperatura amena no RS

Segundo o boletim meteorológico, o tempo firme vai predominar nos próximos dias no Rio Grande do Sul.

Imagem de Barros Cassal. Foto: Vitor de Arruda Pereira/Agora RS

Os próximos dias serão marcados por tempo seco e temperatura amena na maior parte do Rio Grande do Sul, segundo o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Entre hoje (4) até domingo (6), a presença de uma massa de ar frio e seco manterá o tempo firme em todo o Estado, com temperaturas amenas e mínimas inferiores a 10°C em diversas localidades, segundo o boletim.

Conforme a Seapdr, na segunda (7) e terça-feira (8), o tempo permanecerá seco na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. O ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas, e somente na Região Metropolitana, na Serra e no Litoral Norte a circulação de umidade do mar para o continente provocará chuvas fracas e isoladas.

Na quarta-feira (9), o tempo firme e quente vai seguir predominando, com temperaturas próximas de 30°C em diversas regiões do Estado.

Segundo a Seapdr, os volumes de chuva deverão oscilar entre 5 e 10 mm em cidades localizadas na Região Metropolitana  e na Serra, com valores próximos de 20 mm apenas no Litoral Norte.