LITORAL NORTE

Processo seletivo: Imbé abre inscrições para motorista

Segundo a Prefeitura de Imbé, a carga horária semanal é de 40 horas. O prazo de inscrição do processo seletivo vai até o dia 22 de novembro.

A Prefeitura de Imbé comunicou que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que prevê a abertura de uma vaga e formação de cadastro reserva para a função de Motorista com carteira de habilitação para a categoria D.

Segundo a prefeitura, o período de inscrição vai até a próxima terça-feira (22). Além da CNH-D e da escolaridade mínima exigida (Ensino Fundamental incompleto), são requisitos para o cargo possuir cursos para condução de veículos de transporte coletivo, além da idade mínima de 21 anos.

A carga horária semanal é de 40 horas e a remuneração inicial é de R$ 1.550,07. Entre as atribuições da função está dirigir os veículos que compõem a frota municipal, como ônibus, carros, ambulâncias, caminhões e outros veículos destinados ao transporte de cargas e de passageiros.

Além da pontuação por meio da análise de currículos, os candidatos também serão submetidos a uma avaliação psicológica e a uma prova prática, prevista para ocorrer entre os dias 6 e 8 de dezembro.

Entre as atividades que deverão ser executadas para avaliação estão a condução de veículos em via urbana e a realização de manobras. A classificação final será publicada no dia 16 de dezembro.

As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria de Administração, localizada no Prédio Anexo III da prefeitura (Av. Osório, n° 920, Centro), e encaminhadas ao Departamento de Protocolo e Expedientes, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

A taxa de inscrição é de R$20. Existe possibilidade de solicitação de isenção para quem declarar hipossuficiência ou apresentar comprovação de inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).