Na BR-290

PRF apreende 120 mil dólares sem procedência em Eldorado do Sul

Ao revistar um veículo, os policiais encontraram os dólares em um fundo falso de um armário.

dólares apreendidos
Imagem do dinheiro encontrado por agente da PRF. Foto: Divulgação/PRF

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam 120 mil dólares que eram transportados escondidos dentro da caçamba de uma Montana abordada na BR-290, em Eldorado do Sul, nesta segunda-feira (7).

Durante operação de combate ao crime, os policiais abordaram o veículo, com placas de Jaguarão, que se deslocava pela rodovia em direção à capital gaúcha.

Segundo a PRF, ao revistar a caçamba da Montana, os agente federais encontraram um armário, ele tinha um fundo falso. Seguindo na busca, os policiais encontraram 120 mil dólares americanos (mais de 619 mil reais escondidos.

Conforme a PRF, no carro viajavam dois homens, um aposentado e um que disse trabalhar com serviços rurais, ambos com 52 anos. Eles afirmaram aos policiais que estavam vindo de Jaguarão.

A dupla, que não conseguiu explicar a origem lícita do dinheiro, foi conduzida para a polícia judiciária federal em Porto Alegre e será investigada por crime financeiro.

De acordo com a PRF, o motorista tem condenação por lavagem de dinheiro. Já o carona também tem passagem pela polícia, por receptação, ameaça, furto e arrombamento.

Os dólares e o veículo foram apreendidos e ficarão à disposição da Justiça.