PREVISÃO DO TEMPO

Previsão do tempo aponta geada e calorão nesta quinta no RS

A previsão do tempo aponta tempo firme no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (17).

A previsão do tempo aponta tempo firme no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (17). Há risco de geada no Estado.

A amplitude térmica continua sendo o destaque nesta quinta no Estado. Com a atuação do vento e do tempo seco, o dia começa com bastante frio no território gaúcho. A previsão aponta para a possibilidade de geada na Serra gaúcha.

Depois do frio pela manhã, o calor ganha força no Estado, a máxima vai passar de 30°C em diversas cidades gaúchas nesta quinta.

Não há previsão de chuva no Estado nesta quinta. A umidade relativa do ar vai ficar abaixo do que é normal no território gaúcho, principalmente na Fronteira Oeste, onde pode ficar entre 20% e 30%.

Em Alegrete, o dia começa com a temperatura amena, mas a tarde o calor ganha força e a umidade relativa do ar vai ficar muito abaixo do normal, mínima de 18°C e máxima de 35°C.

Em Porto Alegre, o sol e o tempo seco predominam nesta quinta, mínima de 16°C e máxima de 30°C. Em Vacaria, o dia começa com bastante frio e o tempo fica firme, mínima de 7°C e máxima de 27°C.

Em Santa Cruz do Sul, o dia começa com friozinho, mas logo a quinta fica com tempo firme e abafado, mínima de 16°C e máxima de 33°C.