TEMPO SEVERO

Previsão do tempo aponta chuva e vento forte no RS neste domingo

O tempo fica instável em várias áreas do Rio Grande do Sul neste domingo (13). Segundo a previsão do tempo há risco de temporal isolado.

Compartilhe:

O tempo fica instável em várias áreas do Rio Grande do Sul neste domingo (13), a chuva se espalha por todo o Estado. Segundo a previsão, há risco de chuva forte e vento no Estado.

O domingo começa bastante abafado no Estado. Com o avanço das áreas de instabilidade, há rico para o tempo ficar severo no território gaúcho, desde a madruga deste domingo.

Segundo a previsão do tempo, a risco de chuva e vento forte em cidades localizadas na Fronteira Oeste, Região Noroeste, Região Central e Região Metropolitana.  Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), também há risco de queda de granizo nessas áreas.

“Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamento”, disse o Inmet.

Em Porto Alegre e Guaíba, o tempo fica nublado e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas neste domingo, Mínima de 20°C e máxima de 28°C.

Em Passo Fundo, o tempo fica instável e há risco para temporal, mínima de 18°C e máxima de 24°C. Em Rio Grande, o tempo fica nublado e há previsão de pancadas de chuva ao longo deste domingo, mínima de 19°C e máxima de 24°C.


Compartilhe: