Violência

Polícia investiga morte a tiros de casal na zona sul de Porto Alegre

A Polícia Civil assumiu as investigações sobre o duplo homicídio.

A Polícia Civil investiga as motivações para a morte de homem e uma mulher, mortos a tiros na zona sul de Porto Alegre. O dois, que mantinham um relacionamento, foram atingidos por vários disparos de arma de fogo no fim da tarde de sexta-feira (18).

Segundo a Brigada Militar, que atendeu primeiramente a ocorrência, o casal estava em via pública quando foram abordados por homens que desceram armados de um carro. O homem, de 20 anos, e a mulher, de 19 anos e que estava grávida, tentaram fugir, mas foram atingidos por disparos de arma de fogo realizados no acesso A da rua Caixa Econômica, bairro Santa Tereza. Eles morreram no local.

As investigações apontam que os dois tinham envolvimento com uma facção criminosa que atua na zona sul de Porto Alegre. De acordo com a BM o indivíduo morto tinha antecedentes criminais, incluindo porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

O homem, que não teve a identidade divulgada, é acusado de ter participado de ataques a tiros nos últimos meses. Ele também era investigado por ser um dos participantes de um vídeo que circulou nas redes sociais, onde criminosos portavam pistolas e fuzis, em uma tentativa de intimidar uma facção rival.

A Polícia Civil assumiu as investigações sobre o duplo homicídio. Ainda não há informações se os autores do crime foram identificados.