PODCAST

Ouça no Meio-Dia: o desabastecimento de água em POA e mais notícias da manhã

Confira as notícias da manhã desta segunda-feira, 28 de novembro de 2022, no podcast Meio-Dia.

Compartilhe:

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Uma mulher morreu após ficar presa em um carro e ser arrastada por um quilômetro. O fato ocorreu na noite de domingo, no bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O motorista só parou depois de bater em um carro estacionado. Segundo a Polícia Civil, as testemunhas e o motorista do carro apresentaram versões diferentes da ocorrência. O suspeito alegou em depoimento que foi abordado pela mulher e pensou se tratar de uma tentativa de assalto. Ele disse ter acelerado o carro e não ter visto que a mulher ficou presa ao veículo. Porém, testemunhas disseram, também em depoimento, que viram a vítima presa ao cinto de segurança, com uma parte do corpo dentro do carro. Além disso, a Polícia identificou manchas de sangue no interior do veículo. Após uma restituição dos fatos, realizada ainda na madrugada de segunda-feira, o motorista foi preso. Antes disso, ele chegou a ser agredido no posto de combustíveis por pessoas que estavam no local até a chegada da Brigada Militar. A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. Ela ainda não foi identificada pela polícia. A Polícia Civil seguirá com as investigações.

Um homem foi preso após matar a companheira e abandonar o filho em um posto de combustíveis. O crime ocorreu na tarde de domingo em Araricá, no Vale dos Sinos. Porém, o detido foi localizado na região de São Vendelino, na Serra. A prisão foi efetuada pela Polícia Rodoviária Federal após o indivíduo bater o carro durante uma perseguição. O detido ainda desceu do carro e tentou fugir, mas acabou capturado. Antes disso, ele havia abandonado o filho de três anos do casal em um posto em Bom Princípio, no Vale do Caí. Imagens das câmeras de segurança captaram o momento em que ele manda que um homem fique com a criança. A vítima fatal foi morta com um disparo de arma de fogo. Ela foi identificada como Deise Silva de Oliveira. Já o detido não teve o nome divulgado. O caso é investigado como feminicídio.

Serviços do Dmae vão afetar o abastecimento de água em 16 bairros de Porto Alegre nesta terça-feira. Segundo a Prefeitura, a programação poderá ser reprogramada por motivos técnicos ou climáticos. Confira os bairros atingidos em agoranors.com. Também há um serviço previsto para a quinta-feira. Parte do bairro Passo D’Areia terá o abastecimento de água interrompido, a partir das 9h. A previsão é de normalizar durante a noite de quinta.

Uma série de protestos ocorrem em cidades da China desde o fim de semana. O motivo é a política de “Covid zero” praticada no País, que vive uma nova onda de casos da doença. As restrições ocorrem mesmo com o fato de a maioria da população já estar vacinada. A imunização não tem impedido o aumento nos casos de covid. No último boletim divulgado, na manhã desta segunda-feira, 40.052 novas infecções foram registradas e comunicadas. Houve registro de protestos e confrontos entre a população e policiais. Porém, não houve registro de pessoas feridas com gravidade.

O tempo fica firme em grande parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Após uma manhã de temperaturas amenas, durante a tarde o calor ganha força. Segundo a previsão, o calor fica mais intenso na Fronteira Oeste, na Região Central e Região Noroeste. Em Porto Alegre, o tempo fica firme nesta segunda. Máxima de 29°C. O sol predomina no Estado, mas ele aparece entre nuvens no Litoral e no Norte do território gaúcho. Nestas áreas, existe a possibilidade de pancadas de chuva. O tempo firme e o calor continuam em boa parte do Estado nesta terça-feira. A exceção é a faixa norte, onde as instabilidades voltam a se intensificar, especialmente no período da tarde. Existe a chance de temporais isolados e elevados acumulados de chuva em áreas da região Nordeste. A tendência é que as instabilidades se espalhem em praticamente todo o território gaúcho na quarta-feira.


Compartilhe: