PODCAST

Ouça no Meio-Dia: a morte do cantor e compositor Bebeto Alves e mais notícias da manhã

Confira as principais notícias da manhã desta segunda-feira, 7 de novembro de 2022, no podcast Meio-Dia.

Compartilhe:

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Morreu na madrugada desta segunda-feira, em Porto Alegre, o cantor e compositor Bebeto Alves, aos 68 anos. Ele fazia tratamento contra um câncer no pulmão e estava internado no Hospital Dom Vicente Scherer. Bebeto Alves lançou mais de 30 discos ao longo de sua carreira e teve suas canções interpretadas por diversos nomes importantes da música brasileira. Natural de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, Bebeto Alves deixa a esposa, três filhas e quatro netos. Até o momento, o velório está marcado para começar às 14h de quarta-feira, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre.

Quatro pessoas morreram em um acidente entre um carro e uma caminhonete na noite deste domingo, em Canguçu, na região Sul do Rio Grande do Sul. O impacto entre os veículos ocorreu no quilômetro 125 da BR-392. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um Palio teve uma pane mecânica e parou no acostamento da rodovia no sentido Canguçu – Pelotas. Ao tentar cruzar a via, sendo empurrado, sofreu uma colisão transversal de uma Mitsubishi L200 Triton, que seguia no mesmo sentido. As vítimas são um homem de 50 anos, um adolescente de 17, uma adolescente de 14 e uma criança de 11 anos, que estavam todas no Palio. As identidades das vítimas não foram divulgadas. Os passageiros da L200 não se feriram. O condutor fez o teste do bafômetro, que deu resultado negativo para alcoolemia.

Três pessoas morreram em um acidente de trânsito, na noite de domingo, na ERS-475. O fato ocorreu em Charrua Alta, interior do município de Charrua, na Região Norte do Rio Grande do Sul. O acidente foi uma colisão frontal entre um carro popular e uma caminhonete, que teria invadido a pista contrária. As vítimas fatais foram um homem, uma mulher e uma criança de 2 anos, que estavam no Renault Kwid. O motorista do carro foi encaminhado em estado grave para atendimento. já o condutor da caminhonete foi submetido ao teste do bafômetro. Foi constatado um nível alcoólico suficiente para enquadrar o caso como crime de trânsito por dirigir veículo automotor alcoolizado. O condutor da caminhonete foi preso em flagrante após a realização do exame.

O Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre, o Dmae, vai realizar serviços em dois reservatórios e na rede distribuidora da Zona Sul durante esta semana. Ambos vão provocar desabastecimento de água em bairros da capital. Nesta terça-feira, o abastecimento será interrompido para o bairro Cascata, a partir das 6h. A previsão é normalizar durante a noite. Depois, na quarta-feira, dois serviços irão causar a interrupção no abastecimento, a partir das 5h, para parte do bairro Agronomia, parte do Belém Velho, parte do Cascata, parte do Extrema, parte do Lageado, parte do Lami, Lomba do Pinheiro, parte do Pitinga, parte da Restinga, e parte do São Caetano. A previsão é de que a água retorne durante a noite, podendo demorar mais nas partes altas da região. A agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos. Após as paradas prolongadas no abastecimento, o Dmae informa que a água pode retornar com turbidez ou cor escura. Se demorar para voltar a transparência, é possível solicitar a lavagem do ramal pelo telefone 156 opção 2.

O sol e o tempo seco continuam a predominar no Rio Grande do Sul neste início de semana. Há condições para chuvas rápidas na faixa litorânea e pancadas de chuva com trovoadas entre o Norte e o Nordeste gaúcho. No mais, o tempo se mantém firme na maioria das regiões, com gradual elevação das temperaturas. O tempo continua mudando pouco na terça-feira e há condições para pancadas de chuva com trovoadas entre o Norte e o Nordeste do Estado. Na segunda metade da semana, porém, o tempo deve mudar em território gaúcho. A tendência é que novas instabilidades avancem sobre o Estado entre a quinta e a sexta-feira.


Compartilhe: