OBRAS

Novos serviços do Dmae afetarão abastecimento de água em 16 bairros de Porto Alegre

O serviços do Dmae serão realizados na terça-feira (29) e afetarão cerca de 16 bairros de Porto Alegre, conforme a prefeitura.

Compartilhe:

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou que o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) programou novos serviços.

Eles serão realizados na terça-feira (29) e afetarão cerca de 16 bairros de Porto Alegre. Segundo a prefeitura, a programação poderá ser reprogramada por motivos técnicos ou climáticos.

Na terça, o Centro Histórico terá interrupção no abastecimento de água, a partir das 8h, devido ao corte de redes antigas na rua General Vitorino esquina com a rua Dr. Flores. Conforme o Dmae, o abastecimento de água deve normalizar à noite.

Substituição de rede 

Parte do bairro Santa Tereza ficará desabastecido, a partir das 8h30, em função do entroncamento de redes em três pontos da rua Dona Malvina, no trecho entre as ruas Cruzeiro do Sul e Dr. Ildefonso Pinto.

O retorno da água está previsto para a madrugada de quarta-feira (30), podendo demorar mais nas partes altas da rede distribuidora.

Obra da 18 de Novembro

Os bairros Anchieta, Farrapos, Humaitá, Navegantes e São João terão o abastecimento interrompido, a partir das 6h, para a interligação da adutora nova de 500mm de diâmetro com a adutora de igual diâmetro, existente na rua Padre Diogo Feijó, na esquina com a rua 18 de Novembro.

A previsão é de normalizar durante a noite de terça.

Serviço na Ebat Manoel Elias 1

Poderá ocorrer falta de água ou baixa pressão, a partir das 8h, para os bairros Jardim Carvalho (parte), Jardim Itu (p), Jardim Leopoldina, Jardim Sabará (p), Mário Quintana, Morro Santana, Passo das Perdas (p) e Rubem Berta (p), em função da troca do grupo motobomba e de tubulação de sucção na Estação de Bombeamento de Água (Ebat) Manoel Elias 1.

Conforme o Dmae, a previsão é de normalizar à noite, podendo demorar mais nas partes altas da rede.

Obra no bairro Farrapos

O abastecimento ficará interrompido no bairro Farrapos, a partir das 8h de terça, em função do corte de redes antigas na rua Frederico Mentz esquina da rua Maria Trindade e na Graciliano Camozzato esquina da rua Afonso Robles Filho.

Segundo o Dmae, o retorno da água está previsto para a noite.


Compartilhe: