CAMPANHA

Novembro Azul: IPE Saúde oferece consultas gratuitas com urologistas

A ação integra o Novembro Azul, em uma campanha que busca a conscientização sobre o câncer de próstata.

Crédito: Divulgação/IPE Saúde

Os usuários do IPE Saúde com 50 anos ou mais contam com um diferencial neste mês: as consultas com urologista terão isenção da coparticipação.

A ação integra o Novembro Azul, em uma campanha que busca a conscientização sobre o câncer de próstata e a importância de cuidados integrais com a saúde do homem.

O governo do Rio Grande do Sul ressalta que, para quem se enquadra nos critérios elencados, basta procurar um médico credenciado da rede IPE Saúde, a isenção é garantida automaticamente (válido uma consulta por pessoa).

A campanha é realizada pelo segundo ano consecutivo, em sua primeira edição, em 2021, houve um aumento total de 14% nas consultas realizadas entre homens de 50 anos ou mais ao ano em comparação com o ano de 2020.

Considerando apenas o mês de novembro, houve uma ampliação de 8% na quantidade de consultas realizadas em 2021 em relação ao mesmo mês em 2020. A expectativa é de manutenção da tendência de crescimento nesta edição: espera-se que sejam realizadas 5.412 consultas no mês para o público-alvo.

Veja como proceder para realizar as consultas gratuitas:

• É necessário ter IPE Saúde ativo e idade a partir dos 50 anos

• Agendar consulta no mês de novembro, na especialidade de Urologia

• Para buscar médicos e laboratórios credenciados ao IPE Saúde, basta acessar o Guia Médico.