Série A

Na estreia de Celso Roth, Juventude perde para o Coritiba

Juventude e Coritiba fizeram um jogo bastante truncado, sem qualidade técnica, no Estádio Alfredo Jaconi.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

No apagar das luzes, o Juventude sofre mais uma derrota no Campeonato Brasileiro 2022. Na noite desta quarta-feira (2), o time Alviverde perdeu por 1 a para o Coritiba, na estreia do técnico Celso Roth.

No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o jogo começou cheio de faltas, com dois amarelos aplicados em menos de cinco minutos. Mesmo como visitante, o Coritiba foi quem teve o domínio da partida no começo do confronto.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, a equipe paranaense construiu a primeira chance de abrir o placar. Cadorini finalizou de dentro da área e a bola acertou a trave do goleiro do Juventude.

No entanto, o que parecia que se transformaria em uma pressão, logo esfriou. A partir daí, o time do Juventude acertou a marcação e equilibrou as ações. Aos 25 da primeira etapa, o atacante Pitta até balançou as redes para o time Alviverde, mas o árbitro marcou uma infração no lance.

Sem mais lances de perigo, o jogo se arrastou para o intervalo. No primeiro tempo, o Coritiba teve mais posse de bola, mas não soube aproveitar.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Coritiba começou no ataque. Com mais volume no campo do Juventude, a equipe paranaense apostou em uma alta quantidade de cruzamentos, buscando seus homens de área.

Mas a falta de qualidade entre os dois times deixou o jogo muito ruim na segunda etapa. Quando parecia que o melancólico 0 a 0 seria o resultado final, o Coritiba conseguiu fazer o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Régis recebeu de Alef Manga e mandou no cantinho do goleiro César, 1 a 0.

No próximo sábado (5), o Juventude encara o Goiás, em Goiânia.