TCHAU SÉRIE B

Na despedida da Série B, Grêmio goleia o Brusque na Arena

Com o resultado, o Grêmio termina a Série B como vice-campeão, com 65 pontos

Em uma partida cadenciada, já em ritmo de fim de temporada e início de transição para 2023, o Grêmio fez 3 a 0 no Brusque, na noite desta quinta-feira (3), na Arena. A partida foi válida pela última rodada da Série B.

Os gols do Grêmio foram marcados por Guilherme e Gabriel Silva, no primeiro tempo, e novamente Gabriel Silva já na etapa final. Do lado do Brusque, rebaixado para a Série C, quase não houve risco oferecido para o Tricolor gaúcho.

Com o resultado, o Grêmio termina a Série B como vice-campeão, com 65 pontos. Resta agora para o ano Tricolor definir o novo presidente, para então realizar a tão falada renovação no clube, tanto no aspecto administrativo quanto no plantel de jogadores.

Fica em suspenso também a definição da permanência ou não de Renato Portaluppi como treinador. A torcida se encontra dividida quanto a este tema. Essa decisão passa pela mudança na gestão, mas com certeza também pelo indicativo da vontade popular.

Fato é que as coisas vão mudar. Na coletiva pós-jogo, o próprio Renato disse falou da importância de o Grêmio, independente de sua permanência ou não, investir no grupo. Uns vão ter que sair para outros chegarem.

Escalações

Grêmio

Adriel; Leonardo Gomes, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti (Lucas Silva) e Lucas Leiva (Émerson); Gabriel Silva, Bitello (Thiago Santos) e Campaz (Pedro Lucas); Guilherme (Janderson); –4-3-3Técnico: Renato Portaluppi

Brusque

Jordan; Pará (Edílson), Lucas Barboza, Sandro e Alex Ruan; Rodolfo, Balotelli (Felipe Manoel), Luiz Antônio e Jailson (Paulo Baya); Fernandinho (Neto) e Patrick (Mascote) –4-3-3 Técnico: Gilson Kleina

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Auxiliar: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Auxiliar: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)