DESPEDIDA

Fim melancôlico: Juventude é goleado pelo Ceará na última rodada do Brasileirão

No Estádio Castelão, sem torcida, Juventude e Ceará fizeram um duelo dos rebaixados.

Fernando Alves/Juventude

O Juventude se despediu da Série A do Campeonato Brasileiro 2022 com mais uma derrota. Na tarde deste domingo (13), no Estádio Castelão, em Fortaleza, o time alviverde perdeu para o Ceará por 4 a 1.

A goleada ressalta como foi o Juventude na Série A deste ano. O time gaúcho termina na última colocação com 22 pontos.

No Estádio Castelão, sem torcida, Juventude e Ceará fizeram um duelo dos rebaixados. O jogo começou com as duas equipes sonolentas. Mas foi o Ceará que partiu pra cima e criou as primeiras oportunidades de gol.

Aos 23 minutos da primeira etapa, o Ceará abriu o placar. Buiú fez o cruzamento da direita, Thalisson, dentro da área, desviou para trás e Cléber cabeceou para tirar de Pegorari, 1 a 0.

O Juventude foi para o ataque, mas a falta de qualidade fez desperdiçar boas chances. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Ceará ampliou o placar, com uma falha da defesa do Juventude.

Fernando Sobral recebeu na área e chutou cruzado. O goleiro Pegorari espalmou para a frente e, no rebote, após disputa com Cléber, Vitor Mendes acabou jogando contra o próprio gol, 2 a 0.

Segundo tempo

O Ceará voltou melhor para o segundo tempo. Mas foi o time gaúcho que fez o gol no começo da segunda etapa. Aos 7 minutos, Moraes ingressou na área adversária e só rolou para Guilherme Parede empurrar para as redes, 2 a 1.

Após o gol do Juventude, o jogo ficou bastante aberto. O problema que faltou atenção e qualidade para o time gaúcho (como foi em toda a competição).

Aos 24 minutos, o Ceará fez o terceiro gol. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Soares tirou parcialmente e Fernando Sobral chutou de primeira e acertou o ângulo de Pegorari, 3 a 1.

Já no final da etapa, Daniel roubou a bola, e chutou direto para o gol. Ramirez se jogou, a bola bateu no braço do defensor e o pênalti foi marcado. Erick foi para a cobrança, bateu e marcou, dando números finais ao jogo, 4 a 1.