NO MORUMBI

Inter vence o São Paulo no Morumbi e está próximo de garantir o vice-campeonato do Brasileirão

Segunda colocação pode ser garantida já nesta quarta-feira. Mas, caso a confirmação fique para domingo (9), bastará um empate contra o Palmeiras no Beira-Rio

Compartilhe:

O cenário já era conhecido dos colorados. O Morumbi, palco daquele que para muitos foi o maior jogo da história do Internacional. Naquele ano de 2006, Rafael Sóbis marcou duas vezes e abriu vantagem para a equipe gaúcha na final da Libertadores.

Passados 16 anos, ao que tudo indica, a atmosfera vermelha parece se manter por aquelas bandas. O Inter fez 1 a 0 no São Paulo, na noite desta terça-feira (8), e se aproximou ainda mais do vice-campeonato do Campeonato Brasileiro.

O jogo, como já se supunha antes da partida, foi bastante disputado. O Tricolor paulista vem de um princípio de crise e de resultados negativos. E o Inter soube se aproveitar da situação. Sobretudo no primeiro tempo, o Colorado soube se impor e se colocar a frente do placar.

O gol do Inter foi marcado aos 20 minutos da etapa inicial. A jogada foi belíssima. Uma troca de passes rasteiros por dentro da defesa são paulina, que envolveu Alan Patrick e Pedro Henrique, até chegar em Maurício. Ele finalizou forte e superou Felipe Alves.

Ainda na primeira etapa, o São Paulo tentou reagir. Começou então o enfrentamento entre os atacantes tricolores, comandados por Calleri, e a dupla de zaga colorada, formada pelos seguros Vitão e Moledo.

No segundo tempo, o Inter cedeu a bola mais ao São Paulo e optou por recorrer mais aos contra-ataques. As trocas de Mano Menezes reforçaram este quadro.

Esta configuração trouxe poucos riscos ao Inter. O Colorado só foi apenas salvo pelo VAR, logo nos primeiros minutos da etapa final, quando o árbitro anulou de forma correta um gol do São Paulo após ver falta em Moledo no lance.

Quanto às situações de ataque, o Inter apresentou dificuldades em terminar o lance de contragolpe. Destaque para duas oportunidades em que Romero poderia ter acertado o último passe, mas deixou a chance da jogada ser finalizada escapar.

No fim, a vitória veio e o Inter dá mais um passo na consolidação do bom trabalho de Mano Menezes. Na coletiva, como sempre bastante serena e segura, o técnico colorado convocou o torcedor do Inter a comparecer no jogo de despedida da temporada para comemorar e premiar o esforço e bom encaminhamento do trabalho no Inter.

Situação e próximo jogo

O Inter é segundo colocado no Campeonato Brasileiro, com 70 pontos. Falta apenas o jogo contra o Palmeiras para concluir sua participação na competição nacional. A partida será realizada no domingo (13), às 16h, no Beira-Rio.

Corinthians e Fluminense têm seus jogos nesta quarta-feira (9). Caso nenhum dos dois vença, o Inter já garante o vice-campeonato da Série A.

Se a decisão ficar para o próximo domingo, bastará um empate para o colorado ser o segundo colocado.

Escalações

São Paulo

Felipe Alves; Luizão (Patrick), Ferraresi e Léo; Pablo Maia; Marcos Guilherme (Nahuel Bustos), Igor Gomes (Talles Costa), Rodrigo Nestor e Reinaldo (Wellington); Luciano (Anderson) e Calleri –4-4-2Técnico: Rogério Ceni

Inter

Keiller; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Matheus Dias) e De Pena; Mauricio (Taison), Alan Patrick (Thauan Lara) e Pedro Henrique (Wanderson); Alemão (Romero) –4-5-1Técnico: Mano Menezes

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Auxiliar: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Auxiliar: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)

Cartões Amarelos

São Paulo: Rodrigo Nestor, Luizão, Patrick
Inter: Alan Patrick, Moledo, Vitão, Alemão


Compartilhe: