Notícia

Inter perde para o América-MG e encerra sequência de invencibilidade no Brasileirão

Com o resultado, o Palmeiras se tornou campeão do Brasileirão 2022, antes mesmo de entrar em campo.

Compartilhe:

O Inter encerrou a sequência de invencibilidade que mantinha no Brasileirão ao perder para o América-MG nesta quarta-feira (2). Com o resultado, o Palmeiras se tornou campeão do torneiro, pela 11ª vez antes mesmo de entrar em campo e, ainda, faltando três jogos para encerrar o campeonato.

A partida não foi fácil para o Colorado, que enfrentou a chuva e o gramado encharcado da Arena Independência.

Logo aos seis minutos, o atacante Henrique Almeida teve boa chance para finalizar, praticamente de dentro da pequena área, mas foi bloqueado pelo zagueiro colorado. Depois, aos nove, o rival parou em outro alicerce da defesa alvirrubra: o goleiro Keiller, que impediu um possível gol de cabeça. Por fim, Vitor voltou a ser algoz do adversário no minuto 10, quando cortou o perigo já em cima da linha.

Aos poucos, o Colorado tentou encontrar espaços pelo corredor esquerdo de ataque. Por ali, aos 14, Wanderson fez boa jogada, chegou à linha de fundo e cruzou para Edenilson, que desviou com perigo. Pouco depois, a bola aérea voltou a ser explorada. Desta vez por Moledo, que até conseguiu o domínio na área rival, mas sem chances de finalizar, já que foi atropelado por Alê.

Nem mesmo com o pênalti marcado, aos 33 minutos do primeiro tempo a favor do Inter, facilitou a partida. Alan Patrick parou em Cavichioli, que também fez o milagre no rebote. Mais tarde, aos 33, o 10 do Inter fez linda jogada pela esquerda, entortou dois marcadores e finalizou com perigo, mas para fora – destino definido graças a desvio providencial do zagueiro rival. Assim, o teimoso 0 a 0 persistiu até o intervalo.

No segundo tempo, Inter e América-MG pouco criaram nos primeiros trinta minutos. O colorado até tentou com Wanderson, em jogada individual, e Alemão, que carimbou a trave. Mas foi o América que conseguiu abrir o placar com cabeceio de Alê, que aproveitou escanteio cobrado da esquerda.

Já sob desvantagem,  o técnico Mano Menezes, que ao longo da etapa final já havia colocado Mauricio, Pedro Henrique e Braian Romero em campo, ainda recorreu a David e Lucas Ramos, substitutos de Alan Patrick e Carlos de Pena. Na caça pelo empate, o Inter concentrou a posse de bola e reduziu o América ao próprio campo de defesa, mas não conseguiu produzir o suficiente para igualar a conta.

A meta colorada, agora, é garantir o segundo lugar na tabela, o que representa a premiação de R$ 42,7 milhões. Outro objetivo é atingir os 70 pontos – o Inter pode chegar, no máximo a 73 – e igualar a campanha de 2020, quando também foi vice-campeão sob o comando de Abel Braga. O clube já traça planos para a temporada 2023, quando o time vai disputar a fase de grupos da Copa Libertadores.

Crédito: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Compartilhe: