Tempo instável

INMET emite aviso de vendaval para parte do RS nesta segunda-feira

Ao todo, 140 municípios do Rio Grande do Sul receberam a advertência em razão da possibilidade de vendaval.

Compartilhe:

Parte do Rio Grande do Sul recebeu, nesta segunda-feira (14), um aviso para a possibilidade de vendaval. Conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), há possibilidade de rajadas de vento entre 40 km/h e 60 km/h, o que pode provocar queda de galhos de árvores.

Estão sob a área de advertência as regiões da Fronteira Oeste, da Campanha, a região Sul, a Costa Doce, a região Central do RS, parte do Vale do Rio Pardo, parte do Vale do Taquari e parte da região Carbonífera, totalizando 140 municípios.

A advertência, emitida na manhã de hoje, é válida até as 20h desta segunda-feira.

O INMET adverte que as pessoas devem evitar se exporem a riscos em caso de ventania. Algumas das orientações são não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Outra orientação é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Conforme a previsão do tempo, instabilidades atuam no Rio Grande do Sul por conta da influênciade um ciclone extratropical. Na metade Sul, há condições para pancadas de chuva fracas a moderadas, podendo ocorrer com forte intensidade e trovoadas na Campanha.

Na região metropolitana, na Serra e no Litoral Norte, também há previsão de pancadas de chuva passageiras. As rajadas devento seguem soprando com moderada a forte intensidade (entre 50 e 70 km/h), especialmente na metade Sul e no litoral, deixando o mar agitado.


Compartilhe: