Bairro Pedreira

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge empresa em Nova Santa Rita

Várias explosões foram registradas por causa do sinistro no bairro Pedreira, em Nova Santa Rita. A BR-386 ficou bloqueada por mais de três horas, mas foi liberada.

Um incêndio de grandes proporções atingiu a empresa de produtos químicos Dorf Ketal, localizada às margens da BR-386, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre. O sinistro começou por volta das 18h da tarde deste domingo (20) e se alastrou rapidamente.

Várias explosões foram registradas por causa do incêndio em uma indústria química localizada no bairro Pedreira. Uma imensa coluna de fumaça se formou e pode ser vista de Canoas e de Nova Santa Rita, além de outros municípios da região.

Unidades do Corpo de Bombeiros de Canoas e de outros municípios da região estão sendo deslocadas para o atendimento da ocorrência. O prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, pediu que a população se afaste da área do incêndio por causa das explosões. “A orientação é que a comunidade siga as instruções dos órgãos de segurança que atuam no endereço desde o chamado inicial”, afirmou através de uma rede social.

Os Bombeiros ainda trabalham para conter as chamas. Não há informações sobre o que teria motivado o incêndio. Por ser domingo, não havia nenhum funcionário na empresa no momento do incêndio.

A BR-386 ficou totalmete bloqueada entre 19h35 e 22h50 da noite. O tráfego foi normalizado nos dois sentidos, mas os motoristas devem ter atenção para evitar acidentes caso o veículo da frente diminua a velocidade por curiosidade.