Centro Histórico

Homem morre após incêndio em pousada em Porto Alegre

Outras 11 pessoas ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Compartilhe:

Um incêndio causou a morte de uma pessoa na madrugada desta quinta-feira (10), em Porto Alegre, após um incêndio atingir uma pousada. Outras 11 pessoas ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O sinistro foi registrado pouco depois da 1h da manhã, na rua Jerônimo Coelho, no bairro Centro Histórico. O prédio onde funcionava a pousada também abrigava imigrantes e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A estrutura, de seis andares, foi tomada pela fumaça, impedindo a evacuação. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros por volta das 2h da manhã.

O homem que morreu no incêndio não teve a identidade divulgada.

Outras 11 pessoas ficaram feridas, a maior parte por inalação de fumaça tóxica. Sete delas necessitaram de atendimento médico e foram encaminhadas para o HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre. Desse grupo, duas receberam alta após atendimento hospitalar e quatro estão em estado de saúde estável.

Uma mulher está em estado grave e foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O HPS não informou detalhes sobre o quadro de saúde.

A causa do incêndio segue desconhecida. Uma das hipóteses é que o sinistro possa ter iniciado por um curto-circuito.


Compartilhe: