Às margens da BR-386

Homem morre após incêndio em indústria de Nova Santa Rita; fogo já foi controlado

Conforme a Prefeitura de Nova Santa Rita, a vítima foi encontrada desacordada nas proximidades da empresa em que ocorreu o incêndio.

Fotos: Marcelo Possamai/PMNSR

Um homem morreu durante o incêndio que atingiu uma indústria que trabalha com produtos químicos, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre. O sinistro atingiu a planta da multinacional Dorf Ketal, localizada no bairro Pedreira e às margens da BR-386. A companhia é especializada em produtos da área petroquímica.

Conforme a Prefeitura de Nova Santa Rita, a vítima foi encontrada desacordada nas proximidades da empresa em que ocorreu o incêndio. Cléver Fanfã Sarmento, 53 anos, foi encontrado em quadro de parada cardiorrespiratória. Ele foi socorrido por paramédicos e encaminhado para o Pronto Atendimento do município, mas não resistiu e teve a morte declarada durante atendimento médico.

O corpo de Sarmento foi encaminhado para necropsia. Os legistas vão identificar a causa da morte e traçar se houve relação do óbito com o incêndio.

O sinistro começou por volta das 18h da tarde deste domingo e se alastrou rapidamente. Várias explosões foram registradas por causa do incêndio e uma imensa coluna de fumaça se formou e pode ser vista a quilômetros de distância. O incêndio causou dezenas de explosões dos produtos armazenados pela empresa.

O incêndio foi controlado na manhã desta segunda-feira (21). Mas os Bombeiros ainda estão no local. A previsão é que os trabalhos sigam pelo menos até a noite desta segunda-feira. Não há informações sobre o que teria motivado o incêndio.