HOSPEDADEM

Grêmio inaugura primeiro hotel temático de clubes de futebol do Brasil

O hotel Park Plaza Moinhos 1903 também promoverá fanfests, com transmissão ao vivo de partidas do Grêmio realizadas fora da capital gaúcha. 

Foto: Wellington Duarte/Divulgação

O Grêmio, em parceria com a Atlantica Hospitality International e com a Melnick, inaugura o primeiro hotel temático de clubes de futebol no Brasil.

O Park Plaza Moinhos 1903, que será inaugurado oficialmente nesta terça-feira (1), a partir das 19h, em evento exclusivo para autoridades, convidados e imprensa, servirá como concentração para a comissão técnica e atletas até final da temporada de 2025.

Considerado inovador no mercado hoteleiro e de licenciamento de marca desportiva no país, está localizadona Rua Doutor Timóteo, 577, no bairro Moinhos de Vento. O hotel fica a apenas 5 km do Aeroporto Internacional Salgado Filho e próximo do Shopping Moinhos.

A construção conta com uma torre de 10 pavimentos e um total de 144 apartamentos, sendo 14 adaptados para PCDs – o 8º e 9º andares serão ocupados exclusivamente pelo elenco do Grêmio quando o clube atuar em Porto Alegre a partir da próxima temporada.

O grande diferencial do prédio está em seu rooftop, que promete tornar-se um sports bar point dos gremistas e dos apaixonados pelo futebol. Batizado de Fortim, uma homenagem ao nome do primeiro campo de futebol do Grêmio, conta com decoração dedicada ao tricolor gaúcho, museu com acervo, que inclui fotos e vídeos históricos, e uma loja com artigos do clube, que venderá itens exclusivos.

O Fortim também promoverá fanfests, com transmissão ao vivo de partidas do Grêmio realizadas fora da capital gaúcha.  Nos demais dias, o happy hour oferecerá drinks, aperitivos e opções de pratos.

Durante a semana, das 15h às 16h, serão pré-agendadas visitas guiadas ao local, em grupos de até 15 pessoas (para saber a disponibilidade e ter mais informações, consulte o hotel). Para reservas, acesse aqui.

Conforme o executivo de Marketing do Grêmio, Beto Carvalho, o hotel tem múltiplas funções para o Clube e sua torcida.

“O objetivo é proporcionar aos torcedores uma oportunidade única em experimentar espaços diferenciados e inteiramente alusivos ao universo Tricolor, conceder à delegação gremista um hotel oficial para concentração em Porto Alegre, além de viabilizar o ingresso de recursos provenientes do licenciamento da marca”, disse.

Imagem interna do hotel. Foto: Wellington Duarte/Divulgação