MANIFESTAÇÕES

Governo do RS afirma que ações para manter estradas desbloqueadas seguem no feriado

O governo do Rio Grande do Sul realizou duas reuniões nesta terça para fazer avaliações sobre os bloqueios nas estradas.

Compartilhe:
O Gabinete de Crise realizou duas reuniões nesta terça. Foto: Nabor Goulart / Secom

Nesta terça-feira (1) ocorreram duas reuniões do Gabinete de Crise, sob a coordenação do governador Ranolfo Vieira Júnior, criado para monitorar a situação dos protestos com bloqueios de estradas no Rio Grande do Sul.

Embora a situação sofra alterações constantes, a avaliação do gabinete é de que houve um arrefecimento significativo do quadro ao longo do dia.

“As forças de segurança seguem atuando nas rodovias para garantir a circulação de pessoas e a distribuição de combustíveis e alimentos”, disse o governo do Estado.

De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, as ações para garantir a desmobilização de novos pontos de bloqueio seguem durante a noite e no feriado desta quarta-feira (2).

“O nosso objetivo principal, desde o início da manhã, era garantir a segurança para que o abastecimento de combustíveis no Estado transcorresse dentro da normalidade. A Refap e todas as bases privadas de distribuição foram desobstruídas e vamos manter efetivos nestes locais em tempo integral durante toda esta noite e todo o dia de amanhã”, disse Ranolfo.


Compartilhe: