CONCURSO

Fenadoce já tem candidatas a baronesas da edição 2023 do evento

Ao todo, serão três etapas de avaliação das candidatas

A Fenadoce (Feira Nacional do Doce) já conhece suas 15 candidatas a representantes da feira na edição de 2023. A apresentação oficial à imprensa ocorre na sexta-feira (25), às 18h. Já o desfile que definirá o trio de Baronesas do evento acontece no dia 30, às 20h, no Centro de Eventos.

Antes disso, serão, ao todo, três etapas de avaliação das candidatas. A primeira possui peso de 40% na nota final, e inclui palestras, oficinas e entrevistas nas quais as candidatas serão avaliadas pela participação, comprometimento, trabalho em equipe, entre outras habilidades.

A segunda fase consiste em uma entrevista com peso de 30%. Nela, a candidata deverá apresentar seus conhecimentos sobre respeito da história de Pelotas e da Fenadoce.

Por fim, a fase final será o desfile no dia 30 de novembro, que representa 30% da nota final de cada candidata. Esses processos têm início já nesta semana.

Nesta quarta-feira (23), já será aberta também a votação popular no site da Fenadoce. A candidata mais votada pelo público até o dia 29 terá vaga entre as dez primeiras colocadas.

Organizada anualmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas, na Região Sul do Estado, a Fenadoce conta a trajetória histórica e cultural dos doces pelotenses. No ano que vem, a feira será realizada de 2 a 18 de junho.