SERRA GAÚCHA

Femaçã elege corte que representará 11ª edição da festa

Durante a festa de escolha das soberanas também foram anunciados os shows nacionais que farão parte da programação da Femaçã.

A nova corte da Femaçã é formada pela Imperatriz Taís Munaretti e pelas Princesas Gisele Rebelatto da Fonseca e Angélica Verruck. Foto: Siderlei Ditadi/Divulgação

A comunidade de Veranópolis, na Serra gaúcha, conheceu a nova corte que será a porta-voz da 11ª Femaçã (Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial). A nova corte foi escolhida entre 13 candidatas.

Em clima de emoção e alegria, Taís Munaretti foi eleita a Imperatriz do maior evento do município. O concurso ocorreu no Ginásio Poliesportivo Leonir Farina e ainda corou como princesas Angélica Verruck e Gisele Rebelatto da Fonseca.

A 11ª Femaçã ocorrerá de 14 a 16 e de 20 a 23 de abril de 2023, no Parque de Exposições José Bin, também em Veranópolis. A cidade é conhecida nacionalmente pelo pioneirismo no cultivo da fruta e pela longevidade de seus moradores.

“Carregarei esse título com muita competência, sabedoria e empatia. Será uma honra compartilhar essa trajetória, esse desafio, esse prazer ao lado das princesas Angélica e Gisele. Muito obrigada pela confiança! Estou muito feliz! Agradeço também a todos que vieram prestigiar o nosso evento. Junto com vocês, tenho certeza que faremos uma linda festa em 2023”, disse Taís.

O presidente da Femaçã, Vagner Cielo, agradeceu a dedicação das candidatas, o empenho e carisma da corte anterior e a todos que trabalharam pelo evento.

Ele também ressaltou a importância da festa criada em 1976 para o desenvolvimento comunitário, econômico e social do município, e destacou que a Femaçã vem crescendo a cada edição.

“Ao longo de sua história, a Femaçã tornou-se vitrine de uma cidade que é reconhecida pela qualidade de vida, pela hospitalidade e pelo pioneirismo no cultivo da maçã. Construiu a reputação de ser uma grande e importante festa para nossa região e Estado”, disse.

“Em 2023, vamos entregar para o nosso visitante uma festa mais humana, mais próxima, com vida, com gastronomia, com diversos shows e atrações”, completou Cielo.

Shows nacionais 

Durante a festa de escolha das soberanas também foram anunciados os shows nacionais que farão parte da programação da Femaçã, em abril de 2023.

No primeiro fim de semana do evento, César Menotti & Fabiano apresentam o show “Os Menotti”, no dia 15 de abril. No segundo e último fim de semana de Femaçã subirá ao palco Alexandre Pires, com o espetáculo “Baile do Nêgo Véio 2”, na noite de 22 de abril.