CONTEÚDO PATROCINADO

Estilos de logotipos

Crédito: Divulgação

Turbologo é um construtor de logotipos que permite até mesmo aos primeiros usuários a projetar seu próprio logotipo.

Com Turbologo você pode criar um logotipo em apenas alguns minutos. O construtor do logotipo apresenta um número ampliado de estilos, gráficos e fontes.

Um logotipo é uma obrigação para cada empresa. É essencial dizer a seus clientes o que sua organização faz, o que ela representa e o que ela representa. Não é fácil determinar qual estilo é apropriado para uma determinada organização, devido a sua variedade.

Estilos de logotipo: descrição

Há vários tipos de estilos de logotipos:

Clássico. Implica um design contido e conciso. Este emblema apresenta a completude da forma. Não contém nenhuma pretensão. Em geral, a criação de tal logotipo não aplica tais efeitos que concentrem a atenção nos detalhes. A ênfase principal é colocada em uma imagem geral.

Moderna. Tais logotipos se distinguem pela originalidade, relevo, são logotipos especiais que têm suas próprias características distintivas. Ao criar logotipos, você pode usar uma variedade de formas, cores e elementos.

A falta devencionalidade é encorajada e o descuido é tolerado. Tais composições devem ser harmoniosas e seus componentes devem conter informações e ser apropriadas.

Vintage. Os logotipos Vintage não são apenas uma referência ao passado. É uma estratégia de cooperação com o mundo. Um logotipo estilo vintage é uma solução bastante ousada e incomum.

Se criado corretamente, um logotipo vintage irá criar uma sensação porque chama a atenção. Criar tal logotipo – um procedimento demorado e demorado, mas vale a pena se a idéia for incomum, nova e interessante.

Neste estilo, não há linhas retas, curvas. Implica suavidade das transições. As cores usadas no logotipo só são restringidas e silenciadas. Evite tonalidades brilhantes e saturadas.

Abstração. Vários logotipos estão incluídos neste estilo: tanto símbolos individuais quanto imagens complexas. Embora os logotipos sejam significativos, o público tem a oportunidade de encontrar algo próprio neles.

Não há um modelo de protótipo no presente, há um certo jogo com o subconsciente. Ao criar um logotipo, deve-se prestar atenção ao impacto psicológico e emocional sobre o público como componentes individuais, e à composição geral.

Minimalismo. Este estilo é caracterizado pela simplicidade, asseio, acessibilidade. Esta abordagem atende às exigências da sociedade moderna, bem como uma superabundância de informações é cortar todas as desnecessárias, para maximizar a eficácia do transporte de informações.

Usando este estilo, é possível mostrar exatamente, sem detalhes desnecessários, a essência da marca, a idéia principal e a missão.

Como escolher um estilo de logotipo?

Um logotipo é o rosto de cada empresa. Portanto, é muito importante considerar várias características ao escolher seu estilo. Estes incluem a direção do negócio, a missão e o conceito da empresa.

Vale sempre a pena considerar quais serviços (produtos) a empresa oferece. A próxima nuança importante é a especificidade do público-alvo. Algumas marcas são perfeitamente adequadas ao logotipo no estilo do minimalismo, outras – modernidade, outras – abstração.

A opção universal, que se adapta a quase todas as empresas, será uma opção clássica. Se você estiver pronto para assumir riscos e estiver confiante em suas habilidades, talvez prefira o estilo vintage.

A determinação do estilo do logotipo está ligada às fontes. Por exemplo, as fontes de marca concentram a atenção no trabalho da marca. Letras – influenciam as emoções do público alvo. Pode ser dada preferência a variantes que sejam ao mesmo tempo totalmente ilustradas e com símbolos memoráveis.

Conclusão

Cada estilo de logotipo tem seus próprios pontos fortes e fracos. Se você usar uma ideia única e interessante, cada estilo parecerá vencedor. Ele entusiasmará o público alvo e será memorável.