Na Cop27

Empresa gaúcha lança ferramenta para mapeamento de ações de desenvolvimento sustentável

O sistema desenvolvido pela Codex pretende compilar todas as informações sobre as ações de Desenvolvimento Sustentável realizadas pelos governos.

Foto: Codex / Divulgação

A Codex, empresa especializada em soluções de tecnologia, lança na COP27 o Observatório de ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), uma plataforma digital que quer reunir, em uma única base, dados das ações tomadas para o cumprimento dos acordos climáticos. Os ODS são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente, o clima e garantir que as pessoas possam desfrutar de paz e de prosperidade.

O sistema desenvolvido pela Codex pretende compilar todas as informações sobre as ações realizadas pelos governos. “O Observatório de ODS é uma ferramenta estratégica para governos darem visibilidade e fomentarem políticas públicas, além de facilitar o diálogo com órgãos de financiamento internacional, acelerando seus resultados”, destaca Luiz Marchiori, CEO da Codex.

A Codex é especialista desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados e possui objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a otimização de oportunidades de negócio por meio da tecnologia. “A COP27 é o principal encontro mundial para discutirmos respostas à urgência climática e uma oportunidade única para evoluirmos com a implementação de projetos assertivos”, aponta Marchiori.

A empresa atua em setores estruturais da economia do país, como Geotecnologia, Meio Ambiente, ESG, Energia e Saneamento, atendendo ao setor público e privado. Com experiência de mais de 30 anos, a Codex possui 200 colaboradores e atua em todo o país com seus cinco escritórios em São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de uma sede internacional em Houston, nos Estados Unidos. A Codex é uma empresa do Grupo Imagem, companhia brasileira que representa no país a Esri, líder global do mercado de GIS (Sistema de Informações Geográficas).

Na semana passada, a Codex foi agraciada com o Top de MKT 4.0 2022, maior premiação de Marketing do Rio Grande do Sul. O reconhecimento veio pelo desenvolvimento da Legaro, plataforma que faz diagnósticos gratuitos sobre a maturidade das práticas ambientais, sociais e de Governança de pequenas e médias empresas, além de contribuir para a elaboração de seus planos de ação voltados a resultados sustentáveis. Marlos Batista, CEO da Codex, e Luciane Fiorio, Key Account da Codex, receberam o prêmio da categoria Tecnologia representando a empresa gaúcha. A premiação é promovida pela ADVB/RS.