OPORTUNIDADE

Empresa especializada em elevadores e escadas rolantes abre mais de 50 vagas de estágio técnico

O programa visa desenvolver talentos e criar uma força de trabalho diversa e qualificada

Compartilhe:

A Otis, a empresa do setor de fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes, está com mais de 50 vagas de estágio técnico abertas em todo o Brasil por meio do seu Programa Rota Escola. O programa visa desenvolver talentos e criar uma força de trabalho diversa e qualificada para essa área do mercado..

O Programa inclui treinamento dos estagiários por dez meses. Serão oferecidas mais de 1.200 horas de capacitação teórica e prática referente ao funcionamento de elevadores e escadas rolantes. Posteriormente, os estagiários passam por uma avaliação para possível efetivação como técnicos e técnicas da Otis.

Um dos desafios da empresa no Brasil, é que o número de estudantes que frequentam as escolas técnicas está reduzindo. “Então, colocamos em prática iniciativas como essa que nos permitem diminuir esse gap e formar um pipeline de talentos para preencher as necessidades do nosso negócio”, diz a diretora de Recursos Humanos da Otis para a América Latina Cristiane Fiorezzi.

A empresa destaca também seu compromisso com a diversidade. Desde 2019, as mulheres representam quase metade dos participantes do Rota Escola. “Acreditamos que a diversidade é um diferencial competitivo e queremos que nosso time reflita as comunidades em que trabalhamos e vivemos. A Otis estimula o avanço de profissionais mulheres em todas as posições, inclusive nas de operações de campo”, complementa Fiorezzi.

Inscrições

As inscrições estão abertas desde 26 de setembro e vão até 30 de dezembro de 2022. Para efetuar a inscrição é preciso acessar este link.

Para se inscrever, é preciso ter, no mínimo, 18 anos. Outro requisito é estar matriculado nos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica.

As vagas estão disponíveis em todas as regiões do país. No Sul, em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Londrina.

Já no Sudeste, em São Paulo, Ribeirão Preto, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói. No Centro-Oeste, em Brasília e Goiânia. No Nordeste, em Aracaju, Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Natal, São Luís e Teresina. E na região Norte, as vagas estão disponíveis em Belém e Porto Velho.


Compartilhe: