Mudança Tucana

Eduardo Leite será novo presidente nacional do PSDB a partir de 2023

Governador reeleito vai substituir Bruno Araújo, atual líder da legenda. Eduardo Leite assumirá comando do partido em fevereiro de 2023.

Crédito: Mauricio Tonetto

O governador reeleito Eduardo Leite será o novo presidente do PSDB nacional a partir de fevereiro. O anúncio foi realizado pelo partido político na tarde desta quarta-feira (30). Ele vai substituir Bruno Araújo, atual líder da legenda, que já foi deputado e ministro.

Leite assumirá o cargo de presidente da Executiva Nacional do PSDB no dia 2 de fevereiro. A partir da próxima semana começarão as discussões sobre o planejamento da futura gestão. O partido afirma que vai construir “uma representação coletiva para a próxima Executiva”.

O governador reeleito afirmou que vai assumir o comando do PSDB porque quer “trabalhar por um centro democrático forte”. “Considero importante para o Brasil que se recupere a força de um centro político com agenda capaz de conciliar a urgência de políticas sociais de impacto, que promovam a igualdade de oportunidades, com a essencial responsabilidade fiscal e a modernização da máquina pública”, afirmou Leite.

“Um centro democrático que respeita a divergência e não se deixa levar pela superficialidade do enfrentamento radicalizado de opiniões, que aponte caminho alternativo à polarização observada na última eleição. Neste sentido, atendendo ao chamado feito por lideranças do meu partido, manifestei minha disposição de liderar o PSDB a partir de fev/23, em condição e formato que não prejudiquem a atuação que os gaúchos esperam de mim como seu governador – o que é absoluta prioridade”, concluiu Leite.

O que diz o PSDB

No dia 2 de fevereiro do próximo ano, quinta-feira, com a posse do novo Congresso, iniciaremos os trabalhos da nova Executiva Nacional do PSDB. A presidência do partido será transmitida ao governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Na próxima semana daremos início ao compartilhamento de decisões para o planejamento da futura gestão. Nesse período construiremos uma representação coletiva para a próxima Executiva.

Bruno Araújo
Presidente Nacional do PSDB