Em Espumoso

Dois paraguaios são presos transportando cigarros contrabandeados no Norte do RS

Um dos presos tentou fugir, jogou caminhão contra viatura e, ao não conseguir, tentou se esconder em uma lavoura. Caso ocorreu em Espumoso, no Norte do RS.

Dois homens de nacionalidade paraguaia foram presos e dois caminhões apreendidos em uma operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Ao todo, cerca de 700 mil de cigarros paraguaios que eram transportados em veículos com placas clonadas foram apreendidos. A ação ocorreu na BR-386, em Espumoso, na região Norte do RS.

Conforme a PRF, o Serviço de Inteligência da corporação identificou dois caminhões suspeitos. Os policiais rodoviários passaram a monitorar os veículos, que trafegavam pela BR-386, mas que desviaram a rota e seguiam sentido Espumoso.

Os agentes passaram a acompanhar, ordenando que os dois parassem. O condutor da primeira carreta acatou a ordem de parada e restou detido.

No entanto, o segundo fugiu, sendo acompanhado por uma viatura. A perseguição seguiu por alguns quilômetros enquanto o criminoso arremessava a carreta sobre a viatura e ameaçava outros veículos. Por fim, ele jogou o caminhão para o acostamento e correu em uma lavoura, sendo alcançado e imobilizado pelos policiais.

Os dois paraguaios, de 30 e 28 anos, foram presos em flagrante. Dentro das cabines dos caminhões, foram encontradas as placas paraguaias originais e a identificação dos condutores.

Uma das carretas ficou danificada e teve de ser guinchada. Por envolver crime de contrabando, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Passo Fundo.