NA LANTERNA

Cumprindo tabela no Brasileiro, Juventude perde fora de casa para o Goiás de Jair Ventura

Com o resultado, o Juventude fica definitivamente na lanterna com 21 pontos

Compartilhe:

Já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude trata ainda de disputar as partidas que lhe restam na elite da competição nacional. Neste sábado (5), os Jaconeros foram ao estádio da Serrinha, em Goiânia, enfrentar o Goiás. E o resultado foi negativo. A equipe de Caxias do Sul acabou derrotada por 1 a 0.

O jogo esteve longe de ser de auto nível. No primeiro tempo, o Goiás esteve mais próximo de marcar, tendo uma cabeçada na trave com Lucas Halter inclusive, mas nada que saltasse os olhos do espectador.

O gol do Goiás saiu já no segundo tempo, aos 36, com Nicolas. Ele acertou uma cabeçada despretensiosa, que caiu lenta no gol de César. Antes disso, o Juventude até tentou jogar, chegou a ter um gol de Vitor Gabriel bem anulado pela arbitragem, aos 20, mas não passou disso.

Com o resultado, o Juventude fica definitivamente na lanterna com 21 pontos. Faltam agora dois para o fim da participação dos Jaconeros na série, o que deve servir apenas para que Celso Roth faça uma análise prévia para equipe em 2023.

Outro ingrediente do jogo foi o novo encontro com Jair Ventura, ex-técnico do Ju e hoje à frente do Goiás. No comando da equipe goiana, Ventura conseguiu colocar o time até o momento na 13ª colocação, o que o aproxima da classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

O próximo jogo do Juventude pelo Campeonato Brasileiro é contra o Flamengo. A partida será realizada na quarta-feira (9), às 21h30, no Alfredo Jaconi.

Escalações

Goiás

Tadeu; Auremir (Felipe Bastos), Reynaldo, Lucas Halter e Hugo; Caio Vinícius (Luan Dias; depois Matheus Sales), Diego e Marquinhos Gabriel (Nicolas); Dadá Belmonte (Renato Júnior), Pedro Raul e Vinicius –4-3-3Técnico: Jair Ventura

Juventude

César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Paulo Miranda e Moraes (Rodrigo Soares); Yuri (Elton), Jean Irmer, Jadson (Rafinha) e Chico (Capixaba); Felipe Pires (Ruan) e Vitor Gabriel – 4-2-2Técnico: Celso Roth

Arbitragem

Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Auxiliar: Daniel Luis Marques (SP)
Auxiliar: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).

Cartões Amarelos

Goiás: Diego, Auremir, Luan Dias e Hugo
Juventude: Moraes, Felipe Pires, Jean Irmer e Vitor Gabriel.


Compartilhe: