Sequestro e roubo

Criminosos assaltam empresa de logística em Porto Alegre

Uma quadrilha asssaltou uma empresa que atua no ramo de logística de transportes na madrugada desta segunda-feira (7). O crime foi o ato final de extorsão mediante sequestro iniciada na noite de domingo (6), em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre.

Conforme a polícia, o gerente da empresa foi feito refém por volta das 20h30 da noite, quando chegava em casa. Ele foi abordado por três criminosos, que passaram a ameaçar sua família. Os criminosos, então, ordenaram que o funcionário da empresa de logística dirigisse até um local ermo, onde ficou refém até por volta da meia-noite.

Depois, os três criminosos e a vítima do sequestro foram até a sede da empresa, no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. No local, estavam outros integrantes da quadrilha, que tiveram o acesso facilitado e renderam outros funcionários e seguranças da empresa.

Os criminosos teriam roubado itens armazenados no galpão e, depois, fugiram. O prejuízo é estimado em cerca de R$ 300 mil. As câmeras de videomonitoramento da empresa teriam sido removidas.

Após o assalto, o gerente foi liberado. Ele e os familiares não foram feridos pelos criminosos durante o crime.

Buscas pelos assaltantes estão sendo realizadas pela Brigada Militar e pela Polícia Civil.