Simulação

Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre realiza exercício simulado nesta quarta-feira

Exercício busca preparar a reação dos funcionários do Consulado a situações de emergência e, também, afinar protocolos com serviços de segurança pública.

Bloqueios de ruas, carros de polícia, caminhões dos Bombeiros, sirene de ambulâncias, prisões e som de explosões nas imediações do viaduto Obirici, em Porto Alegre. Esse é o roteiro de uma simulação para eventos de grande porte que será realizada nesta quarta-feira (9) no Consulado-Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre.

O exercício visa preparar a reação dos funcionários a situações de emergência e a coordenação com serviços de segurança pública da Capital em caso de um atentado terrorista, por exemplo.

O exercício acontecerá entre 13h e 17h e contará com a participação da Brigada Militar, do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), do Corpo de Bombeiros, EPTC (Empresa Pública de Transporte e Criculação) e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O treinamento envolverá carros de polícia, ambulâncias, alarmes e explosões.

Durante o período do exercício, o consulado estará fechado ao público e não haverá atendimentoaos solicitantes de visto.

Bloqueios

Conforme o Consulado-Geral, a rua Bezerra de Menezes será fechada entre as avenidas Assis Brasil e Grécia.

Também bloqueio de uma faixa da avenida Assis Brasil, entre a rua Bezerra de Menezes e avenida Andaraí.

Foto: Consulado-Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre / Divulgação