NATAL

Christkindfest: Tradicional evento natalino de Santa Cruz do Sul contará com três desfiles de carros alegóricos

A partir de dezembro, a magia e as cores do Natal vão tomar conta da cidade de Santa Cruz do Sul.

Foto: Francisco Frantz/Divulgação

A partir de 1º de dezembro, a magia e as cores do Natal vão tomar conta da cidade de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.

Na ocasião, começará oficialmente mais uma Chriskindfest, um dos principais eventos natalinos do interior do Rio Grande do Sul. Com atrações voltadas para toda a família, a edição deste ano, que terá como tema “Natal de Histórias”, inicia com o Dia Tannenbaumfest (Festa dos Pinheiros), ou seja, a decoração de árvores na Rua Marechal Floriano.

Na tarde do dia 1º de dezembro, cerca de 70 pinheiros serão ornamentados no centro da cidade, em uma parceria com empresários. Na mesma data, a bandinha do Noel vai embalar comerciantes e o público que estiver no Centro com muita música. A chegada do Papai Noel está prevista o dia 2 de dezembro, a partir das 19 horas, na Praça Getúlio Vargas.

Conforme o coordenador da Christkindfest, Victor Kaminski, a programação do evento ainda conta com três desfiles, previstos para os dias 7, 14 e 17 de dezembro, duas quartas-feiras e um sábado, respectivamente, sempre às 20 horas.

“Todos os desfiles serão noturnos, com sete carros alegóricos, além de diversas alas. Um deles será no sábado à noite para atender um pedido da comunidade regional. A ideia das apresentações é resgatar histórias, como diz o próprio tema deste ano, trazendo diversos personagens para o público infantil. Temos certeza que será um sucesso”, destacou Kaminski.

Vila do Noel

Além da decoração do centro, que inclui os arcos da Floriano, a Christkindfest terá novamente a tradicional Vila do Noel, espaço preferido da criançada, junto ao Parque da Oktoberfest.

Algumas novidades estão previstas para o espaço. “Estamos criando novas atrações, como a Fábrica de Brinquedos, em parceria com a Xalingo, que poderá ser visitada dentro da Bierhaus, com entrada franca”, completa Kaminski.

A Casa do Noel, a exemplo dos anos anteriores, será no estande do Sinditabaco, que abrirá diariamente, até o dia 23 de dezembro. Na programação de evento, destaque também para as apresentações teatrais e musicais, divididas em três palcos: Praça Getúlio Vargas, Praça da Bandeira e Vila do Noel.

“São muitas atividades e tenho certeza que vai ser mais um grande evento, com atrações para adultos e crianças”, frisa o coordenador.