BRASILEIRÃO

"A gente não está de férias", ressalta Carlos de Pena após Inter vencer o Athletico-PR

O Inter venceu o Athletico-PR no Beira-Rio por 2 a 0. Com o resultado, o time colorado se mantém na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter fez mais uma vez o seu dever de casa e se mantém na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, na noite deste sábado (5), o time colorado venceu o Athletico-PR por 2 a 0.

Com o resultado, o Inter chega a 67 pontos na tabela. Na próxima rodada, a equipe do técnico Mano Menezes encara o São Paulo, terça-feira (8), no Morumbi.

No jogo de hoje, o Inter teve mais posse de bola no primeiro tempo. Com o Athletico-PR bem postado na defesa, a equipe colorada insistiu pelo lado esquerdo com Pedro Henrique, mas não conseguir produzir nada que assustasse o time do técnico Felipão.

Ainda no primeiro tempo, em alguns momentos, a torcida colorada perdeu a paciência com os erros no último passe. Aliás, o time do Inter não soube nem aproveitar os primeiros quatro escanteios, todos cobrados errados (o excesso de erro fez o cobrador ser modificado). E quando chegava a bola na área… o Alemão falhava, várias vezes ele fez a leitura errada das jogadas.

No primeiro tempo, o Inter teve duas finalizações “com perigo”. Aos 20 minutos de jogo, Carlos de Pena finalmente fez uma boa cobrança de escanteio (diferente de Alan Patrick)  e Johnny acerta com a cabeça a bola, mas ela passa por cima do gol.

A segunda finalização não demorou a surgir, outra vez com Johnny. Ele encontrou espaço para conduzir a bola. Ao chegar próximo da área, o volante arriscou o chute, mas o goleiro do Athletico-PR defendeu sem dificuldades.

O Athletico-PR também pouco criou no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Athletico-PR começou bem melhor o segundo tempo. Nos primeiros minutos, o time paranaense chegou com perigo na área colorada.

Apesar das dificuldades, o Inter conseguiu abrir o placar no Beira-Rio. Aos 17 minutos da segunda etapa, De Pena cobrou o escanteio e a bola sobrou para Pedro Henrique, que chutou com tranquilidade para fazer 1 a 0.

Aos 21 minutos, o time colorado ampliou o placar. Alemão atravessou a bola na área paranaense, Alan Patrick ajeitou para Mauricio, da meia lua, que chutou no canto direito do goleiro, 2 a 0.

Após o segundo gol, o time colorado criou mais três chances de gol, duas delas pararam na trave.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, Mano comentou o desempenho do time do Inter diante do Athletico-PR.

“Encontramos um pouco de dificuldade na primeira parte, porque como vocês devem ter visto, o Athletico faz uma marcação individual e a gente fez um pouquinho de força demasiada. Na segunda parte, fomos mais inteligentes”, ressaltou o técnico do Inter.

“Jogamos com o vice-campeão da Libertadores, não jogamos com um adversário qualquer. Quando você vem de uma competição como essa, você tem um nível de disputa forte”, completou Mano.

Na coletiva, De Pena ressaltou as melhoras do time no Inter durante a competição nacional. “Acho que o time tá bem. O ano não começou da melhor maneira. Futebol muda muito. Acho que o time encaixou. Estamos conseguindo pontos importantes, disse.

“A gente assegurou a vaga direta na Libertadores, mas acho muito importante terminar na segunda posição. Primeiro, pela premiação. Segundo, por respeito para nós e para o torcedor. Cada jogo é importante. A gente não está de férias”, ressatou De Pena.