Abastecimento

Bairros de Porto Alegre podem ter falta de água nesta quinta

O motivo da interrupção é a realização de intervenções do DMAE, na região da avenida Tronco.

Ao menos 16 bairros da zona sul e da zona leste de Porto Alegre podem ter falta de água nesta quinta-feira (24). O motivo é a realização de intervenções do DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) na região da avenida Tronco. Uma delas deve ocorrer no bairro Medianeira e a outra no bairro Santa Tereza.

A interrupção no abastecimento de água está prevista para começar as 6h da manhã. É necessário que a rede de água perca a vazão para a realização do serviço. O retorno só deve ocorrer à noite, podendo demorar mais nas partes altas da rede distribuidora.

Conforme o DMAE, será feita a interligação de uma adutora na esquina da avenida Cruzeiro do Sul com a rua Caixa Econômica, no Santa Tereza. Também deve ser realizado o serviço na adutora de 450mm de diâmetro na avenida Silva Paes esquina da rua General Gomes Carneiro, no Medianeira.

Essas obras do complexo da avenida Tronco tinham previsão de ser realizadas na terça, mas foram adiadas por causa da previsão de chuva.

Podem ficar sem abastecimento de água os bairros Aparício Borges (p), Azenha (p), Belém Velho, Campo Novo (p), Cavalhada (p), Cascata (p), Cristal (p), Glória, Ipanema (p), Medianeira, Nonoai, Partenon (p), Santa Tereza, Santo Antônio, Teresópolis e Vila Nova.

O DMAE pode transferir, de última hora, a realização destes serviços por questões técnicas.

Água (Reprodução: Canva)
Água (Reprodução: Canva)