Notícia

Adolescente cai em valão e morre em São Leopoldo

O caso foi registrado na noite de quarta-feira (23), na avenida João Corrêa, no bairro Vicentina, em São Leopoldo.

Um adolescente de 14 anos morreu após cair dentro de um valão de esgoto no município de São Leopoldo, no Vale do Sinos. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (23), quando o jovem estava na companhia de um amigo.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada sem vida após a corporação ser acionada para retirar uma vítima que caiu no valão da avenida João Corrêa, no bairro Vicentina. A corporação foi despachada para o local por volta das 22h50 da noite, após chamado via telefone.

Informações colhidas pela equipe dos Bombeiros apotam que os dois amigos estavam caminhando perto da borda quando o jovem caiu na água. O amigo correu para pedir ajuda e os familiares do adolescente de 14 anos acionaram a corporação.

A principal hipótese é que o jovem tenha morrido por afogamento. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Um exame de necropsia foi realizado para identificar a causa da morte. O laudo deve ficar pronto em até 30 dias.

No mesmo local, há pouco mais de um ano, um homem morreu após um carro cair na água. O valão não tem proteções laterais, que impeçam que pessoas ou até mesmo veículos caiam na água.